Tá certo... ela não pertence ao município de Sarzedo. Está localizada na região do João Leite, já nos domínios do município de Betim e a área é propriedade particular... Que sonho se ela pudesse ser integrada ao município e compor, também, o nosso patrimônio ecológico.
A laje é uma região com pedras naturais e cachoeira, que, há alguns nos atrás, possuía águas cristalinas e era área de recreação das famílias de Sarzedo. Eu cheguei a nadar em suas águas e para termos acesso a ela descíamos escorregando numa corrente de águas entre pedras que formavam um delicioso “tobogã”.
As gerações anteriores, então, faziam piqueniques; as moças usavam as pedras para bronzear-se (em um tempo em que não se falava nos efeitos nocivos dos raios UV)...
Bem...ficaram-se as fotos do local...
"Obra de marido ciumento...", mas ao fundo podemos ter noção da abundância das águas do local....
Parabéns Claudia! Faltava mesmo um Blog completo que contasse não somente a historia de Sarzedo, através de fotos de pessoas que ajudaram e ajudam a construir esta cidade, como também mostra uma visão impar de imagens lindas que não paramos para observar e valorizar esta beleza natural"oculta"que a cidade de Sarzedo possui.
ResponderExcluir