Depois da experiência angustiante com a "aranha marrom", não me senti nada à vontade com a presença desta aranha negra de patas marrons dentro de casa. Aproximei-me, sondando a visitante de perto, que nem se incomodou com minha aproximação. Pacífica, deixou-se observar, fotografar, enfim, nem fez caso de minha curiosidade.
Bem... feia ela não é. Quanto à sua picada, não a deixei por perto para me arriscar a descobrir na pele...
Fotografias: Cláudia Pinheiro Camargos (Sarzedo, MG, 11/01/13)
que especie é esta? apareceu 2 desta em casa hoje :/
ResponderExcluirUma tava no meu braço ontem, se me mordeu não sei, não sentir nada. Se estivesse mordido fazia efeito na hora ne ?
ResponderExcluirUma muito parecida com essa picou minha cachorrinha ontem. Deu uma alergia forte nela. Inchou muito.
ResponderExcluirAlguém sabe me dizer que aranha e essa ? Apareceram cerca de 4 na minha casa no mesmo dia.
ResponderExcluirEssa é uma aranha corredeira, do gênero corinnidae, é uma aranha venenosa como todas aranha, com exceção das aranhar sacaridae que não possuem veneno. Mas falando desta gracinha aí da corredeira seu veneno não tem potencial de risco ao ser humano, caso seja picado lavar o local com água e sabão para não infeccionar o local da picada.
ResponderExcluirAcabei de matar uma aqui no meu quarto, nunca tinha visto essa espécie por aqui. Eu costumo deixar as vermelhas, e as pernudas, aí apareceu essa aí na hora que fui dormir, observei perto do meu rosto andando na parede no escuro. Quando acendi a luz, ela se escondeu da iluminação, a gastei a cama e matei, não quero essa espécie por aqui não hahaha desculpa aos ecologistas
ResponderExcluirDifícil ser um ser humano que protege animais assim, com um papel higiênico você pega e coloca em outro lugar, ela terá muito mais medo olha o seu tamanho, os seres humanos são difíceis.
ResponderExcluirQuem sabe de tanto matar outros animais não vivam em um mundo só com 3 animais, humano, cães e gatos.
ResponderExcluir