sábado, 28 de abril de 2012

Borboleta furta-cor (Dynamine postverta)

Hoje, uma borboleta encantou-se com o sofá da varanda, que tem flores e frutas bordadas em suas almofadas.





Borboleta na cereja da almofada




Eu encantei-me com a borboleta, que, após sobrevoar-me sondando a minha presença, resolveu ignorar minha proximidade e continuou a explorar as figuras do sofá.








De cor cambiante, essa mesma borboleta ora foi cinza, ora azul, ora verde... mas, sempre, resplandecente.








Espécie: Dynamine postverta (CRAMER, 1779)
Família: Nymphalidae
Subfamília: Biblidinae
Tribo: Eubagini
Subtribo: Eubagina
Planta hospedeira: cipó urtiga



Referência para identificação da espécie:

http://www.learnaboutbutterflies.com/Amazon%20-%20Dynamine%20postverta.htm

Fotografias: Cláudia Pinheiro Camargos (Sarzedo/MG, 28/04/2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário