sábado, 3 de setembro de 2011

Que saudades da velha “laje”...


Tá certo... ela não pertence ao município de Sarzedo. Está localizada na região do João Leite, já nos domínios do município de Betim e a área é propriedade particular... Que sonho se ela pudesse ser integrada ao município e compor, também, o nosso patrimônio ecológico.


A laje é uma região com pedras naturais e cachoeira, que, há alguns nos atrás, possuía águas cristalinas e era área de recreação das famílias de Sarzedo. Eu cheguei a nadar em suas águas e para termos acesso a ela descíamos escorregando numa corrente de águas entre pedras que formavam um delicioso “tobogã”.


As gerações anteriores, então, faziam piqueniques; as moças usavam as pedras para bronzear-se (em um tempo em que não se falava nos efeitos nocivos dos raios UV)...


Bem...ficaram-se as fotos do local...









"Obra de marido ciumento...", mas ao fundo podemos ter noção da abundância das águas do local....







Um comentário:

  1. Parabéns Claudia! Faltava mesmo um Blog completo que contasse não somente a historia de Sarzedo, através de fotos de pessoas que ajudaram e ajudam a construir esta cidade, como também mostra uma visão impar de imagens lindas que não paramos para observar e valorizar esta beleza natural"oculta"que a cidade de Sarzedo possui.

    ResponderExcluir